Barroso recebe oficial de Justiça que intimou Bolsonaro na UTI

Barroso recebe oficial de Justiça que intimou Bolsonaro na UTI

Cármen Lúcia também participou de reunião com servidora

Barroso diz que STF estudará medidas de proteção

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu nessa quarta-feira a oficial de Justiça Cristiane Oliveira, responsável por intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no hospital. Barroso defendeu o trabalho de Oliveira e afirmou que a Corte vai estudar medidas de maior proteção ao trabalho dos oficiais de Justiça.

Há duas semanas, Oliveira foi responsável por levar a Bolsonaro a intimação do julgamento que aceitou denúncia contra ele e outras sete pessoas por uma suposta tentativa de golpe. O ex-presidente estava na UTI e gravou um vídeo do momento, reclamando de ter sido abordado no hospital.

De acordo com o STF, Barroso afirmou Oliveira que o trabalho dos oficiais de Justiça é essencial para a Corte:

— Somos solidários e estamos ao lado de vocês para garantir o apoio e o suporte necessários para o cumprimento das funções, que são essenciais ao Supremo Tribunal Federal.

A ministra Cármen Lúcia, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participou do encontro e conversou com Oliveira sobre o efeito do machismo na situação.

Na época da intimação, o STF informou, em nota, que todos os outros réus do processo já haviam sido intimados e que, no caso de Bolsonaro, a ordem foi aguardar uma data em que ele pudesse receber o oficial de Justiça. Como Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo no dia anterior, houve o entendimento de que ele poderia ter sido notificado.

“A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, informou o tribunal.

LEIA TAMBÉM: Justiça Federal deu 48 horas para Lula se manifestar sobre o roubo dos velhinhos

Folha de PE

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )