Bolsonaro, sobre decisão de Moraes: ‘Institutos vão continuar mentindo’

Bolsonaro, sobre decisão de Moraes: ‘Institutos vão continuar mentindo’

Presidente também afirmou que muitas pessoas votam ‘com estômago’

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta sexta-feira, 14, a decisão mais recente do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se da determinação que proibiu a Polícia Federal (PF) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de investigar os institutos de pesquisa.

“Começou aí o Cade e a Polícia Federal investigarem institutos de pesquisa”, declarou o chefe do Executivo, no podcast Paparazzo Rubro-Negro. “O que Alexandre de Moraes fez? Decidiu que não pode investigar. Ou seja, os institutos vão continuar mentindo. E nessas mentiras, quantos arrastam para o outro lado? As pessoas geralmente votam em quem está ganhando.”

Na quinta-feira 13, Moraes decidiu que o Cade e a PF não possuem competência legal para investigar e determinou a apuração de práticas de abuso de autoridade, desvio de finalidade e abuso de poder político.

Durante o podcast, o presidente ainda comentou um ato da campanha de Lula (PT) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na quarta-feira 12. “Quem autorizou o Lula no Morro do Alemão?”, interpelou Bolsonaro. “Alguém autorizou. Lá ninguém entra sem estar autorizado.”

Além disso, o presidente também afirmou que muitas pessoas votam “com estômago”, referindo-se à promessa de Lula de que a população comeria “mais picanha” em seu governo.

“Muita gente vota com estômago, vota com promessa, vota porque está achando que vai comer picanha todo fim de semana”, observou. “Tem que combinar com o pecuarista, porque para criar um boi, é caro.”

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )