COORDENADOR DA PRÉ-CAMPANHA DE BOULOS DEIXA CAMPANHA EM SÃO PAULO APÓS ESQUERDISTA APOIAR HAMAS E O TERRORISMO; ENTENDA
Jean Gorinchteyn, ex-secretário de Saúde de São Paulo, anunciou sua saída da coordenação da área de saúde do programa de governo de Guilherme Boulos (Psol-SP) após o pré-candidato se posicionar a favor da Palestina nos ataques do Hamas contra Israel.
Gorinchteyn, que é judeu, disse que a decisão foi motivada pela “postura pró-Palestina que não menciona ou condena o grupo extremista Hamas pelos atentados terroristas em Israel no último sábado”.
Em seu perfil no Twitter, Boulos afirmou condenar “meias palavras” ataques violentos que mataram civis israelenses e palestinos. Da maneira como escreveu, o deputado parece igualar o ataque do Hamas à reação militar de Israel. Não citou o grupo extremista em sua mensagem.
Eis a íntegra da nota de Jean Gorinchteyn:
Diante da postura pró-Palestina que não menciona ou condena o grupo extremista Hamas pelos atentados terroristas em Israel no último sábado, que vitimaram civis e sequestraram mulheres e crianças de forma bárbara, adotei a decisão oficial de me retirar da coordenação do plano na área de Saúde
Nessa ação, reafirmo meu compromisso como judeu em apoio ao Estado de Israel e em respeito às vítimas e seus familiares. É imperativo condenar e repudiar ataques terroristas contra civis em qualquer lugar do mundo.
Fonte: Terra Brasil Notícias/Gazeta Brasil