Mergulhei em um abismo, diz Simone Tebet, sobre apoio a Lula contra Bolsonaro

Mergulhei em um abismo, diz Simone Tebet, sobre apoio a Lula contra Bolsonaro

Senadora garantiu que não será conivente com tudo o que o ex-presidente fizer, se ele conseguir ganhar no segundo turno

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) reconheceu que “mergulhou em um abismo” ao apoiar Lula (PT) na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu sabia que seria a decisão mais importante e mais arriscada da minha vida política”, disse, em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira, 28.

Segundo a parlamentar, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, sua aliança com Lula é “por convicção, e não cargo”. A emedebista teve 4,16% dos votos (quase 5 milhões) e espera transferi-los para o petista, a quem elogiou.

“A decisão de apoiar Lula não foi difícil, mas sabia que era o movimento de maior custo político dos meus 20 anos de mandatos consecutivos e 35 anos de política”, observou Simone. No primeiro turno, ela criticou o ex-presidente.

Simone Tebet também comentou declarações de Lula, durante a campanha, segundo as quais o agronegócio brasileiro é “direitista e fascista”. Na avaliação dela, o ex-presidente cometeu um erro. “Foi uma fala absolutamente infeliz, e eu acredito que ele esteja arrependido”, afirmou.

Interpelada sobre apoio incondicional ao petista, a senadora disse que não o fará, porque “não é assim nem com as minhas filhas”.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (1)
  • comment-avatar
    LUCINALDO FLORENCIO DA SILVA 1 ano

    Meu quem é Simone tebet? O Brasil não precisa dela pra nada.

  • Disqus (0 )