Deputado reage a tentativa de assalto e troca tiros com suspeitos

Deputado reage a tentativa de assalto e troca tiros com suspeitos

O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) reagiu a uma tentativa de assalto por volta das 18h30 desta sexta-feira (10) e disparou contra dois suspeitos, de acordo com seu depoimento à polícia. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o parlamentar disse à polícia que trafegava pela avenida dos Bandeirantes, na zona sul paulistana, quando acessou a rodovia dos Imigrantes e percebeu duas pessoas em uma moto emparelhando com seu carro. Ele afirmou ainda que uma delas apontava uma arma de fogo.

Também segundo relato do deputado à polícia, a dupla tentou interceptá-lo e chegou a disparar com a arma.

“Para se defender, o deputado abaixou o vidro e atirou. Os criminosos fugiram em seguida”, afirmou a secretaria, em nota. A pasta não informa se alguém foi atingido.

O parlamentar foi em seguida 100º DP, onde relatou a tentativa de assalto e apresentou a documentação da arma que transportava. O caso foi registrado como tentativa de roubo e encaminhado ao 83º DP para continuidade das investigações.

Filho de Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o parlamentar, que está no terceiro mandato, é relator do projeto de lei para flexibilizar o uso de armas de fogo na Câmara.

Em suas redes sociais, Leite, presidente do DEM em São Paulo, faz defesa da valorização de trabalhos da polícia. Entre outros, integrou a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

A assessoria do deputado foi procurada por telefone e por email, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Por

Foto Valter Campanato/Agência Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )