Emater alerta produtores sobre ligações fraudulentas

Emater alerta produtores sobre ligações fraudulentas

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) alerta que pessoas mal intencionadas estão entrando em contato com produtores rurais, em seu nome, para obter dados dos clientes da empresa. A Emater-MG, vinculada da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), afirma que não solicita informações cadastrais por telefone e que não autoriza tal procedimento a terceiros, conforme explica o extensionista da Emater, subsede de Manhuaçu, Thiago Braga.

“Tem algumas pessoas ligando para os agricultores, solicitando dados pessoais e até mesmo documentação. Gostaria de deixar claro que em.nome da Emater não trabalhamos dessa forma, ou seja, não solicitamos dados dos agricultores por telefone. Quando precisamos desenvolver um projeto que envolve documentação normalmente o agricultor vai até o escritório, e é dessa forma que trabalhamos. É importante ficar atento, pois se alguém receber uma ligação dizendo que trabalha na Emater o produtor deve evitar passar dados ou alguma informação pessoal para essas pessoas”, esclarece.

Thiago Braga reitera que a Emater também não repassa dados. Por vez, empresas ligadas ao setor solicitam nomes, endereços ou outras informações à instituição, que exime de compartilhar qualquer dados dos agricultores – trabalhando em conjuntura com a Lei de Proteção dos Dados.

Em caso de dúvidas, acesse os canais de atendimento disponíveis no site www.emater.mg.gov.br. Em Manhuaçu, o escritório da empresa está localizado na rua Lafaiete Vasconcelos Sabido, 31 – Centro. O telefone para contato é (33) 3331-2752.

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )