Estradas federais têm 18 manifestações nesta terça-feira; Veja Vídeo dos protestos

Estradas federais têm 18 manifestações nesta terça-feira; Veja Vídeo dos protestos

São cinco bloqueios totais de pistas, todos em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã desta terça-feira que pontos em cinco estradas federais estão bloqueados e 13 têm manifestações, com interdição parcial.

Os cinco bloqueios são em Mato Grosso, nos municípios de Campos de Júlio, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sapezal e Sorriso.

A PRF não informou onde são as interdições.

Um vídeo mostra a interdição em Primavera do Leste, município que ainda não havia registrado protestos.

Os protestos de caminhoneiros começaram depois do segundo turno das eleições, em 30 de outubro. Eles haviam sido encerrados em 8 de novembro. Porém, com uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear contas de 43 empresas e pessoas físicas que estariam financiando as manifestações, os caminhoneiros voltaram a interditar rodovias na quinta-feira 17.

No domingo 20, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual em Mato Grosso recomendaram ao governador em exercício, Otaviano Pivetta, que peça a atuação da Força Nacional de Segurança Pública, para apoiar a PRF nas ações para evitar e desfazer bloqueios nas estradas e para identificação dos responsáveis.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )