Veja Vídeo: Presidente da OAB-MG critica STF na frente de Barroso

Veja Vídeo: Presidente da OAB-MG critica STF na frente de Barroso

A crítica foi direcionada especialmente às decisões que impedem o acesso integral dos advogados aos autos de processos, além de outras práticas que, segundo ele, limitam a atuação da advocacia

Em um evento realizado em Belo Horizonte (MG), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Minas Gerais, Sérgio Leonardo, criticou publicamente as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) frente ao direito à ampla defesa. A crítica foi direcionada especialmente às decisões que impedem o acesso integral dos advogados aos autos de processos, além de outras práticas que, segundo ele, limitam a atuação da advocacia. Esta declaração foi feita durante a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, com a presença do ministro e presidente da Corte, Luís Roberto Barroso.

Leonardo enfatizou a importância do respeito à advocacia, citando frases de Guimarães Rosa e Sobral Pinto sobre coragem e a natureza desafiadora da profissão. Ele condenou a prática de fornecer cópias parciais e seletivas de processos aos advogados, assim como a dificuldade de acesso aos magistrados e a restrição do trabalho dos advogados nos tribunais. O discurso foi recebido com aplausos intensos dos presentes, que se levantaram em apoio às suas palavras, demonstrando uma forte reação à sua fala.

Portal Novo Norte

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )