Google Maps adiciona recursos para facilitar exploração de parques

Google Maps adiciona recursos para facilitar exploração de parques

Aplicativo vai fornecer informações mais precisas sobre rotas de trilhas naturais

O Google apresentou novos recursos do Maps para facilitar a navegação dos usuários por parques naturais no aplicativo.

Com a novidade, ao pesquisar uma trilha, o Google Maps passa a destacar toda a rota no mapa em vez de mostrar apenas um alfinete. A gigante da tecnologia diz que o recurso visa ajudar as pessoas a identificar onde uma trilha começa, onde termina e como é a rota.

O usuário também poderá ver comentários e fotos de outras pessoas que visitaram o local. O aplicativo mostrará detalhes úteis da comunidade, como o tipo de trilha, seu nível de dificuldade e se é melhor para correr, caminhar ou andar de bicicleta.

O Google Maps fornecerá ainda aos usuários direções mais precisas. Segundo a empresa, no fim de abril os usuários começarão a ver as entradas do parque destacadas no mapa e, agora, quando solicitar rotas a pé ou de bicicleta para uma trilha específica, o Maps o direcionará diretamente para o início da trilha.

O Google Maps também vai disponibilizar o mapa offline de parques. Os usuários poderão tocar no botão “download” na listagem do aplicativo para baixá-lo para uso sem necessidade de rede.

Por Automotive Business

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )