Grande rede de supermercados anuncia que vai pedir recuperação judicial no Brasil

Grande rede de supermercados anuncia que vai pedir recuperação judicial no Brasil

A cadeia de supermercados espanhola Dia revelou na quinta-feira (21) sua decisão de solicitar recuperação judicial no Brasil, citando uma sequência de resultados negativos persistentes.

Foto: Divulgação.

Esta determinação surgiu uma semana após o anúncio do fechamento de 343 supermercados e 3 centros de distribuição no Brasil, com a empresa optando por manter operações apenas em São Paulo, após uma presença de cerca de 23 anos no país.

Sem fornecer detalhes específicos, a Dia declarou que o objetivo do pedido de recuperação é tentar reverter sua atual situação econômica e financeira.

Em agosto do ano anterior, a empresa já havia anunciado sua saída de Portugal, vendendo seus quase 500 supermercados para concentrar-se nos principais mercados, ao mesmo tempo em que enfatizava sua estratégia de desinvestimento para reduzir a alavancagem financeira líquida.

Em fevereiro, a rede de supermercados conseguiu reduzir seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, em comparação com os 124 milhões de euros registrados em 2022.

Com informações de CNN

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )