Jair Bolsonaro confirma que vai participar de motociata no Catar
Presidente disse que aceitou convite feito por grupo da montadora Harley-Davidson
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta terça-feira (16), que vai participar de uma motociata em Doha, no Catar.
A informação foi divulgada pelo líder à imprensa após a participação dele em um seminário empresarial no Bahrein, onde desembarcou também nesta terça.
– Fui convidado [para uma motociata no Catar], [pelo] grupo da Harley-Davidson. A programação é por conta deles. Eu vou – disse Bolsonaro.
Mais cedo, o presidente inaugurou a embaixada brasileira em Manama, no Bahrein. No discurso, o chefe do Executivo brasileiro disse que a inauguração da representação diplomática materializava “o entendimento e a cooperação” entre Brasil e Bahrein. O Catar, onde Bolsonaro desembarcará na quarta-feira (17), será o último destino do líder no Oriente Médio.
Logo na chegada ao país, Bolsonaro deverá encontrar-se com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, para uma reunião, seguida de cerimônia de assinatura de atos internacionais. Os dois líderes ainda devem ter encontros privados e uma segunda reunião com autoridades dos dois países. Após as agendas, Bolsonaro também deverá participar de um almoço oferecido pelo emir.
Já no período da tarde, está prevista a visita de Bolsonaro ao estádio Lusail, arena que receberá a final da Copa do Mundo de 2022. À noite, o titular do Palácio do Planalto ainda deverá participar de um jantar oferecido pelo emir do Catar a empresários do país.
Por plenonews