Manifestantes invadem sede da PF e queimam carros e ônibus no DF

Manifestantes invadem sede da PF e queimam carros e ônibus no DF

Na noite desta segunda-feira (12), manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, bairro da região central de Brasília. O ato foi organizado em protesto à prisão do cacique Tserere, um líder indígena que questiona o resultado das eleições deste ano.

Segundo a PM, os manifestantes colocaram fogo em carros e ônibus. Inicialmente a invasão na PF foi controlada por unidades da Polícia Militar que estava no local, mas o protesto cresceu e ainda não terminou. A assessoria informou que, além das unidades locais, foram acionadas as equipes táticas, o Batalhão de Choque e a equipe de operações especiais para controlar a situação.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) disse, por meio de nota, que as forças de segurança reforçaram a atuação em toda área central de Brasília “para controle de distúrbios civis, do trânsito e  de eventuais incêndios. As ações começaram em frente ao edifício-sede da Polícia Federal (PF), em decorrência do cumprimento de mandado de prisão, e se estenderam para outros locais da região central.”

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )