A Polícia Federal investiga a entrada de bagagens no Brasil sem fiscalização em um voo que transportava o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o senador Ciro Nogueira. Segundo a investigação, cinco volumes levados pelo piloto teriam passado sem inspeção no aeroporto executivo de São Paulo, após viagem ao Caribe.
O voo pertencia ao empresário Fernando Oliveira Lima, associado a operações de apostas online. Imagens de segurança indicam que um auditor da Receita Federal permitiu a passagem das bagagens sem o devido controle, o que pode configurar crimes como prevaricação e descaminho.
Devido à presença de autoridades com foro privilegiado, o caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, onde será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes. A Procuradoria-Geral da República também foi acionada para se manifestar sobre o caso.
A PF afirma que ainda não é possível identificar a origem ou o conteúdo das bagagens, mas não descarta o envolvimento de autoridades nas possíveis irregularidades.
LEIA TAMBÉM:
Redação
Com informações: Metrópoles



