PF investiga voo com autoridades e suspeita de malas sem fiscalização em aeroporto de SP

por Aloísio Moreira

A Polícia Federal investiga a entrada de bagagens no Brasil sem fiscalização em um voo que transportava o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o senador Ciro Nogueira. Segundo a investigação, cinco volumes levados pelo piloto teriam passado sem inspeção no aeroporto executivo de São Paulo, após viagem ao Caribe.

O voo pertencia ao empresário Fernando Oliveira Lima, associado a operações de apostas online. Imagens de segurança indicam que um auditor da Receita Federal permitiu a passagem das bagagens sem o devido controle, o que pode configurar crimes como prevaricação e descaminho.

Devido à presença de autoridades com foro privilegiado, o caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, onde será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes. A Procuradoria-Geral da República também foi acionada para se manifestar sobre o caso.

A PF afirma que ainda não é possível identificar a origem ou o conteúdo das bagagens, mas não descarta o envolvimento de autoridades nas possíveis irregularidades.

LEIA TAMBÉM:

Redação

Com informações: Metrópoles

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este site.

Você também pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Leia mais