MST confirma que forçou produtor rural a ir embora de fazenda invadida

MST confirma que forçou produtor rural a ir embora de fazenda invadida

Em comunicado, o grupo invasor de terras confirmou a autenticidade do incidente, gerando indignação por parte da oposição. Apesar das declarações do produtor, que alegou a existência de criação de gado no local, o MST argumenta que a fazenda invadida era considerada “improdutiva”

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) confirmou a veracidade de uma invasão ocorrida em outubro, após um vídeo que registra a invasão dos terroristas em uma fazenda no Pará ganhar destaque nas redes sociais. As imagens revelam dois indivíduos alegando representar a assistência social do MST e comunicando aos residentes da propriedade que deveriam desocupá-la “porque foi ocupada” após uma suposta “negociação”.

O casal que estava na residência teria “até às oito horas” para deixar o local, sendo oferecido auxílio pelo MST para a retirada. O vaqueiro presente questionou os membros da horda sobre como ficaria a situação do gado. Em resposta, foi afirmado que “não iriam interferir” nesse aspecto, mas que o casal também não teria permissão para levar o gado consigo. O invasor chega a falar que “daria todo apoio” durante o processo de expulsão do trabalhador.

Em comunicado, o grupo invasor de terras confirmou a autenticidade do incidente, gerando indignação por parte da oposição. A direção do movimento esclareceu que o “convite” para o trabalhador rural deixar a propriedade ocorreu em 20 de outubro, em Parauapebas, no sudeste do Pará.

Apesar das críticas expressas pelo deputado e outras autoridades, o grupo invasor defende a ação, que se tornou viral nas redes sociais nos últimos dias. Apesar das declarações do produtor, que alegou a existência de criação de gado no local, indicando uma atividade pecuária, o MST argumenta que a fazenda invadida era considerada “improdutiva”.

Por BSM/O tempo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )