O PT e o deixa pra depois

O PT e o deixa pra depois

Partiu de lideranlças do PT o pedido para que Lula adie a escolha do substituto de Augusto Aras, cujo mandato à frente da Procuradoria-Geral da República acaba nesta terça (26).

A avaliação dos petistas é que a escolha nos próximos dias poderia exigir de Lula alguma articulação para acalmar eventuais insatisfeitos, o que ficaria difícil para o presidente num período pós-cirúrgico – ele vai operar o quadril na sexta. Os petistas também querem mais tempo para tentar convencer o presidente do seu candidato.

De um lado, com o apoio dos ministros do Supremo Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, está o subprocurador Paulo Gonet. Ele tem também a preferência do ministro Flávio Dino (Justiça).

De outro, com o apoio de petistas, entre os quais o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, está o subprocurador Antônio Carlos Bigonha. Escolhendo um ou outro, diz um auxiliar de Lula, haverá descontentes.

O presidente não disse que atenderia ao pedido dos correligionários, mas sua declaração de que não tem pressa para definir os novos nomes para o STF e para a PGR, foi lida como um indicativo de que os atenderá.

O Bastidor

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )