ONG ambientalista divulga fake news sobre Bolsonaro

Material divulgado pela Amazon Watch afirma que o presidente da República quer legalizar crimes ambientais

Bomba climática do Brasil, em tradução livre

No momento em que a Ucrânia está sendo atacada pela Rússia, o presidente Jair Bolsonaro trabalha para legalizar crimes ambientais. Essa é a ideia central do vídeo compartilhado nas redes sociais por Sonia Guajajara, ex-candidata à Vice-Presidência da República pelo Psol. “Essa bomba está sendo construída no país”, diz um trecho. “E pode explodir em questão de semanas.”

O vídeo foi produzido pela Amazon Watch, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1996. O grupo diz proteger a floresta tropical e promover os direitos dos povos indígenas na Bacia Amazônica.

“Ouça com atenção. O mundo está enfrentando o nevoeiro da guerra, e a Ucrânia está sendo atacada. Enquanto isso acontece, os políticos brasileiros estão aproveitando o momento para acelerar a aprovação de uma série de projetos de lei que nada mais são do que uma bomba climática.

Disse o presidente Jair Bolsonaro: ‘A guerra no Leste Europeu é uma grande oportunidade para o Brasil legalizar a mineração em terras indígenas’. Essa bomba está sendo construída no país. Dentro do Congresso brasileiro. E pode explodir em questão de semanas.

Se isso acontecer, todo o planeta terá de enfrentar as consequências: desmatamento da Amazônia, grilagem de terras e mineração ilegal em terras indígenas. Esses crimes ambientais serão legalizados.

E os políticos podem permitir que isso aconteça. Se vencerem, o Acordo de Paris cairá. São tempos perigosos. Ouça com atenção.

O Brasil precisa de sua ajuda. Espalhe as notícias. Ligue para o governo. Ligue para seus representantes. Exija uma ação imediata de empresas e instituições.

Devemos desarmar essa bomba — antes que seja tarde demais.

#WhichSideAreYouOnAmazonOrBolsonaroClimateBomb (De que lado você está: da Amazônia ou da bomba climática de Bolsonaro?)”

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )