TV norte-americana denuncia censura do TSE à Jovem Pan

TV norte-americana denuncia censura do TSE à Jovem Pan

A emissora NTD mostra como ‘a maior estação conservadora do Brasil’ entrou na mira do Tribunal Superior Eleitoral

A rede de TV norte-americana NTD denunciou a censura imposta à TV Jovem Pan News pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Partido dos Trabalhadores.

Nesta sexta-feira, 21, durante o programa informativo NTD News, a emissora mostrou como o TSE proibiu a empresa brasileira de abordar assuntos que envolvem as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

A reportagem diz que “a maior estação conservadora do Brasil” foi impedida pela Corte Eleitoral de se referir a Lula como “ex-presidiário”, “ex-condenado”, “ladrão”, “corrupto” e “chefe de quadrilha”.

Colunista de Oeste, o economista e analista político Rodrigo Constantino conversou com a NTD. “Isso é um absurdo”, disse, ao lembrar as condenações do ex-presidente. “Ele foi preso. Ele foi condenado. Ele foi culpado. E não podemos dizer que Lula é o que ele é. Então, é censura.”

Constantino mencionou as decisões do TSE que prejudicaram o presidente Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições, incluindo aquelas que proibiram o chefe do Executivo de utilizar seus próprios discursos na campanha à reeleição. Ele também lembrou o caso de um dono de mercado que está sendo investigado pelas autoridades brasileiras por vender vinhos a R$ 22 — o número de Bolsonaro nas urnas. “A Justiça Eleitoral está dizendo que ele não tem permissão para anunciar esse preço mais”, concluiu o economista.

Deu no New York Times

Em texto publicado nesta sexta-feira, o jornal norte-americano New York Times mostra que o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, é o único homem habilitado a decidir aquilo que pode ser dito nas redes sociais. “É uma das ações mais agressivas tomadas por qualquer país para combater informações falsas”, diz Nickas, ao mencionar a torrente de desinformação enfrentada pelos brasileiros nas eleições deste ano.

O leitor pode ler a reportagem completa ao clicar neste link.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )