PF encontra ‘material orgânico aparentemente humano’ em rio navegado por jornalista e indigenista

PF encontra ‘material orgânico aparentemente humano’ em rio navegado por jornalista e indigenista

No início da noite desta sexta-feira (10), a Polícia Federal (PF) disse,  ter encontrado “material orgânico aparentemente humano” no Rio Itacoaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte. A região foi o último local onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips foram vistos.

Uma perícia será realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística.

“Ainda na data de hoje, houve a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador/BA e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife/PE. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação”, disse a PF, em nota.

A Justiça decretou, na quinta-feira (9), a prisão temporária por 30 dias de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado”. Ele foi  preso em flagrante terça-feira pela Polícia Federal, suspeito de estar envolvido no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Foram encontrados vestígios de sangue em sua embarcação. O material coletado foi encaminhado para análise da perícia em Manaus.

A lancha de Amarildo teria sido vista por testemunhas perseguindo o barco em que estavam o jornalista e o indigenista quando saíram da comunidade de São Rafael.

Dom Phillips, que é colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Funai, foram vistos pela última vez na manhã de domingo na região da reserva indígena do Vale do Javari. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, quando desapareceram. 

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )