Quem vai parar o “ditador da toga” Alexandre de Moraes?, questiona Malafaia

Quem vai parar o “ditador da toga” Alexandre de Moraes?, questiona Malafaia

Pastor manifestou indignação com a devassa sofrida pelo líder da oposição Carlos Jordy

O pastor Silas Malafaia usou seus perfis nas redes sociais para se manifestar sobre a devassa sofrida pelo líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), nesta quinta-feira (18). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a quebra de sigilo telemático do deputado.

O parlamentar foi alvo de buscas da 24ª fase da Operação Lesa Pátria. Na manhã desta quinta, agentes da Polícia Federal foram ao gabinete do congressista na Câmara, em Brasília, e na casa dele, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Na decisão, o ministro da Suprema Corte autorizou investigadores a acessarem mensagens no celular do parlamentar, computador, mídias e aparelhos telefônicos apreendidos, além de email e contas das redes sociais, aplicativos e serviços de mensagens, para fins de análise e perícia.

Em meio a este cenário, o pastor Silas Malafaia criticou Alexandre de Moraes por sua atuação judicante.

– Quem vai parar esse cara [Alexandre de Moraes]? – questiona o líder religioso em vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter, nesta quinta.

Malafaia se dirigiu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aos deputados, e cobrou providências. Em seguida, ele também exigiu a atuação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

– Vocês vão se calar? Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal aí no gabinete do deputado, na Câmara. Senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e senadores, vocês vão se calar? Uma afronta ao Poder Legislativo, que ele [Moraes] não está nem aí. Esculhamba vocês e ninguém fala nada? Ninguém abre um processo de impeachment contra esse ditador? – questionou.

Malafaia estendeu sua indignação pela inércia das autoridades diante das ações de Moraes aos ministros do STF e disse:

– Vocês pensam que vão escapar se omitindo dessa vergonha?

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo reiterou não ter medo de Alexandre de Moraes e afirmou que estamos vivendo uma “ditadura do Judiciário”, denúncia que vem sendo feita com frequência nas redes sociais e ganhando novas aderências por parte de políticos de direita.

– Eu não vou me calar, vou citar, vou afrontar e vou desafiar – disparou Malafaia.

O pastor concluiu observando que não há qualquer interesse por parte do ministro quando se trata da “turma da ideologia dele”, e citou a ausência de providências de Moraes no caso Choquei e Mynd8.

– (…) Ele caladinho, não falou nada, não fez nada.

Veja o vídeo:

Pleno News

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )