Suzuki faz acordo com SkyDrive para desenvolver carros voadores

Suzuki faz acordo com SkyDrive para desenvolver carros voadores

Japonesa planeja iniciar o projeto entre março e maio de 2024

A fabricante de veículos japonesa Suzuki firmou um acordo com a empresa SkyDrive para fabricar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs, na sigla em inglês), popularmente conhecidos como “carros voadores”.

A equipe afirmou que a produção deve começar a partir do próximo ano, entre março e maio, e que deve usar uma fábrica da Suzuki estabelecida no centro do Japão.

A SkyDrive, empresa de eVTOLs também japonesa, informou que vai estabelecer uma subsidiária integral para fabricar a aeronave, enquanto a Suzuki ajudará nos preparativos para a fabricação, além da contratação de pessoas. Ambas as empresas têm um relacionamento desde março de 2022, quando se uniram em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de carros voadores.

Como a Suzuki, Embraer vai entrar no ramo de “carros voadores”

Em parceria com a japonesa Nidec Corporation, a brasileira Embraer criou uma empresa para desenvolver motores elétricos dos eVTOLs. O anúncio do acordo ocorreu em 17 de junho, no Paris Air Show, um dos principais eventos da indústria aeroespacial global.

A Embraer terá 49% da empresa criada para desenvolver os motores elétricos dos carros voadores, de acordo com o jornal Valor Econômico. Por sua vez, a Nidec terá o controle acionário, com 51% do negócio.

Em março de 2021, a Embraer apresentou o projeto do eVTOL, uma aeronave com motor elétrico que também ficou conhecida como carro voador.

ASSINE A REVISTA OESTE – CLIQUE AQUI!

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )