Dubai se prepara para operar rede de táxis voadores até 2026; VEJA VÍDEO

Dubai se prepara para operar rede de táxis voadores até 2026; VEJA VÍDEO

Prevê-se que a indústria de veículos voadores gere cerca de US$ 150 bilhões até 2035.

O centro de inovação dos Emirados Árabes Unidos, Dubai, está se posicionando para liderar o futuro dos táxis voadores, com planos de implementar uma rede completa de táxis aéreos até 2026.

De acordo com o Business Insider, a empresa responsável pela construção da infraestrutura de pouso para os táxis aéreos em Dubai é a Skyports. O CEO da Skyports, Duncan Walker, afirma que Dubai será a primeira cidade do mundo a integrar uma “rede totalmente desenvolvida” de táxis voadores em seu sistema de transporte público.

Em fevereiro, a Skyports anunciou seus planos para construir vertiportos, que são plataformas de lançamento para os eVTOLs (veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical), conforme comunicado em seu site. Quatro locais de pouso estão planejados para serem construídos próximos ao Aeroporto Internacional de Dubai, Palm Jumeirah, Dubai Downtown e Dubai Marina.

O comunicado afirma que “esses locais iniciais conectarão quatro das áreas mais populares – e populosas – de Dubai, fornecendo conectividade de alta velocidade e com zero emissões”.

A startup norte-americana Joby Aviation, que fabrica os eVTOLs, também está envolvida no projeto de Dubai como fornecedora dos veículos.

Prevê-se que a indústria de veículos voadores gere cerca de US$ 150 bilhões até 2035. Dubai está se esforçando para se tornar uma referência nesse campo e liderar a revolução dos táxis voadores.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )