Não vi com bons olhos, diz Marco Aurélio Mello sobre decisão do TSE que restringe cobertura de emissora

Não vi com bons olhos, diz Marco Aurélio Mello sobre decisão do TSE que restringe cobertura de emissora

Corte impediu a Jovem Pan de tratar de fatos envolvendo a condenação do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva

Veja a íntegra da entrevista no vídeo abaixo:

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (20), não ter visto com “bons olhos” a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu a Jovem Pan de tratar de fatos envolvendo a condenação do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Se formos à Constituição, vamos ver que há um preceito segundo o qual a lei, nem mesmo a lei, pode criar qualquer embaraço à comunicação jornalística”, avaliou o magistrado.

“O precedente é perigoso, no que se proibiu a Jovem Pan de lançar certos fatos antecipadamente e que pode se erradiar alcançando outros veículos de comunicação. A censura ficou no passado, na época do regime de exceção. A Constituição proíbe qualquer censura, seja qual for o objetivo”, argumentou.

“A veiculação de inverdades deve ser combatida pela verdade, sobrepondo-se à notícia que é falsa a notícia que é verdadeira”, completou.

Por CNN

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )