Após virar alvo do MP, Daniela Mercury abre mão do pagamento por show pró-Lula
A cantora Daniela Mercury decidiu abrir mão do cachê do show pró- Lula em 1º de maio, Dia do Trabalhador, na capital paulista. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
A decisão ocorre após a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurar um procedimento para apurar suposta improbidade na contratação do show com recursos públicos.
A empresa que representa a artista pediu o cancelamento do pagamento, em ofício enviado à Secretaria Municipal de Cultura.
A apresentação, que ocorreu em ato com manifestações políticas, contou com a presença do ex-presidente Lula, e foi contratado pela Prefeitura de São Paulo com recurso público.
O recurso já havia sido suspenso pela e a Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo . A investigação está sendo feita pela controladoria de São Paulo. O Ministério Público também instaurou um inquérito para apurar o caso.
Durante o evento, Daniela Mercury segurou a bandeira do PT e fez declarações em apoio ao pré-candidato Lula.
Em determinado momento do show, Daniela Mercury disse: “Quem não votar pra Lula, vai estar votando contra os pretos, contra os pobres, contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo o que lutamos nesse país. Então, é Lula, sim, o Brasil precisa de Lula. Obrigada por se candidatar de novo”.
Além de Daniela, diversos outros artistas também se apresentaram no evento em homenagem ao trabalhador.
Por Gazeta Brasil