VEJA VÍDEO: Cobra faminta engole impala com mais de 50 quilos de uma vez só

VEJA VÍDEO: Cobra faminta engole impala com mais de 50 quilos de uma vez só

Faminta, píton engole impala com mais de 50 quilos de uma vez só, o registro foi feito em uma reserva na África do Sul e impressionou a internet.

Um vídeo fantástico mostra uma das maiores cobras do mundo, a píton africana (Python sebae), engolindo um impala inteiro lentamente. O animal é uma espécie de antílope e pesa de 50 a 60 quilos.

VEJA VÍDEO

As gravações foram feitas na MalaMala Game Reserve, na África do Sul, e mostram a cabeça da cobra gigante deslizando lentamente pelo seu corpo, enquanto se estica para engolir o impala inteiro.

Apetite monstruoso

Derrubar e se alimentar de um animal desse tamanho não é uma tarefa difícil para as pítons, conforme apurado pelo portal Só Cientifica. Tais cobras podem atingir até seis metros de comprimento e atacar criaturas ainda maiores.

“Pítons são caçadores de emboscadas”, disse Matthew Johnston, professor associado de medicina aviária, exótica e zoológica da Colorado State University. “Eles vão derrubar o que quer que passe na frente deles quando estiverem com fome.”

Píton não é venenosa, mas um bote da cobra pode ser muito dolorido e chega a causar infecções – Foto: Arquivo/NDPíton não é venenosa, mas um bote da cobra pode ser muito dolorido e chega a causar infecções – Foto: Arquivo/ND

Johnston também afirma que as pítons-das-rochas, geralmente, ficam em afloramentos rochosos e cavernas, pois nos locais elas sentem o gosto do ar com um órgão sensorial especial chamado de órgão de Jacobson.

Suas línguas bifurcadas permitem que elas não somente usem o órgão de Jacobson com o objetivo de sentir odores de animais próximos, mas também de fazer a detecção de mudanças sutis na temperatura do ar. Mudanças acontecem quando, por exemplo, um animal de sangue quente passa por perto, assim como um impala.

Quando a cobra ataca, sua boca abre 180 graus, permitindo que ela soque sua presa com a boca cheia de dentes. Uma vez que os dentes afundam na pele, a cobra rapidamente enrola seu corpo em torno do animal.

Depois do seu ataque, vem o fato mais brutal da caça da píton-das-rochas, que é o de que seu ataque não mata a vítima. O que acontece é que ela envolve seu forte e musculoso corpo nela, a apertando toda vez que o animal respira, não importando seu tamanho.

Por fim, elas sempre engolem sua presa começando pela cabeça. Como afirma Tom Weaver, curador assistente de ectotérmicos no Denver Zoo. “Eu vi espécies de constritores procurarem por mais de uma hora para encontrar a cabeça de uma presa”. Desse modo, a cobra pode engolir sua presa rapidamente, pois pelos ou penas dão menos resistência quando ela engole o alvo de cabeça para baixo.

Píton gigante devora um antílope inteiro em reserva na África; veja vídeo -  Animais - Extra Online

Por REDAÇÃO ND

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )